6.5.09

Coisa de segundos

Olhos túmulos e frescos diante da flor amarela. Pensamentos cítricos que a levavam desde cedo aos mares noturnos indicando sorrateiramente toda a existência contida naquelas coisas realmente vivas. Assim ela despia-se das ruazinhas enganosas do pensamento e seguia num rumo torto, tentando cheirar mais uma vez o limão desmaduro quase bem verde. Coisa de segundos, mas era "uma forma de dar um susto em seus sentidos molengos", viajava parada enquanto tilintava os dedos. Na boca super-salivada uma canção suave, melancolisada pelo momento. Sentia. E assim ia, na flor cor de ovo e na fruta verdolenga crítica, mais um acontecimento do dia.

10 comentários:

Alisson da Hora disse...

Muitas cores, muitos sentidos...texto engenhoso e poético...

adorei!

abraço

Xico disse...

É isso mesmo! vc é uma mocinha muito colorida, acho que as cores estão na essência dos teus textos e por isso na tua essência (não sei se escrevi essência certo!)

Abraço

É necessário, realmente, conversas de botequim!

Paula de Assis Fernandes disse...

Drica, eu sou sua fã. Sério!
Muito!
Você é foda!
Preciso dizer que amei?

Rodrigo Scaliante Ariza disse...

Legal a história de concurso de poesia mas eu num tenho nada escrito em romeno, minha orientadora de mestrado fala holandês, vou ver se ela traduz uns poemas meus e mando...

=D

Outro abraço moça colorida

ADUNICENTRO - SSINDICAL disse...

Falando sobre cor...falando colorido....qual é a sua cor?...qual cor te dá sentido?...

bjo Drika...adoro seus textos...seus desvaneios...rs

Luciana disse...

você tem essa pira por frutas...

lindinho
=**

Scheyla disse...

Coisa de segundos. E tem quem nem perceba. Imagine. É o que há.
Abacate :)

Marilia Kubota disse...

Haha.

Anônimo disse...

HEy drica, tudo bom?
Como foi o Mocuca?
Olha, lembra do Sebastian e da Celeste, os argentinos que fazem mapas da america do sul? Eles estão aqui em curitiba, o Sebastian vai amanha para guarapuava, ele gostaria de saber se pode ficar na sua casa ou na do Grugo?
Ele deve estar chegando amanha pela tarde.
O mulher, apareça....quando vc vem pra curita de novo...
Beijos
Mano

Mylle Silva disse...

Olá Adriana! A Marilia Kubota comentou sobre você, contou-me que está fazendo seu projeto final sobre Paulo Leminski. Eu sou formada em jornalismo mas meio que neguei a profissão e atualmente faço letras japonês na UFPR. No entanto, estou com vontade de fazer algo voltado a literatura (escrevo também, aliás). Não sei bem o que, talvez um site, um blog, alguma coisa! Daí queria trocar umas idéias com você, o que acha?

E realmente, coisa de segundos... Passar tantas coisas com tão poucas palavras.