11.9.08

Porca Miséria

As olheiras profundas harmonizam o crachá preocupadamente plastificado. Em destaque a denominação: chefe. A barriga invarivelmente saliente; o fumo mais caro da indústria deixa sinal nos dedos médio e indicador. O pigarro vem seguido de um "veja bem: não podemos fazer nada, o negócio de vocês ainda tem que passar por dezenove setores antes do meu, estou de mãos atadas". Novo pigarro. E o estudante de pedinte vira mendigo e sai rindo solto da miséria instituída.

4 comentários:

Anônimo disse...

Piegas...tenho visto nas últimas semanas o quanto as pessoas falam contra o nosso sistema: burocracia (no seu caso), crianças na rua passando fome, homens que tiram a pele de animais e outras infinidades de coisas...e gritam "ACABEM COM ISSO", ou, "VOTE CONTRA, ASSINE ESTE DOCUMENTO PARA FAZER UMA CORRENTE", "BLÁ, BLÁ, BLÁ"...
sabemos contudo que essa é a lógica do sistema. Ou se faz uma revolução, contando com o mundo todo, ou se adequa e infelizmente aceita e luta pelo sucesso.

Anônimo disse...

porra.
eu gostei e discordo do anônimo acima

[ilustre desconhecido]

Drica disse...

Eis que vejo um comentário e realmente, tão deprimente quanto a burocracia foi encontrar no cabeçalho "anônimo disse"... é deprimente...é deprimente...

Scheyla disse...

Isto é!
Mui bom o texto, bem descritivo, realmente vc conseguiu narrar em poucas palavras um perfil que tanto nos causa hojeriza. (gostei dessa palavra, hojeriza, hahaha).

Abraço, Drika do balacobaco.